“Onlines, onlines. Offlines à parte!”
janeiro 10, 2011 at 12:57 am Deixe um comentário
Eis que hoje começo minha jornada, um tanto tardia, de cadastrar uma listinha de presentes para o casamento. A feliz surpresa é que a lojas disponibilizam um cadastro online para montarmos a lista via seus web sites. Fui feliz na TokStok, no Ponto Frio e também aproveitei a oportunidade de colocar alguns itens, mais em conta, na Leader.com.br.
Bom, vou contar minha histórinha com a Leader. Assim como na TokStok, fiz meu cadastro, coloquei data, endereço de entrega, nome dos noivos … e por ai vai. Percebi que alguns produtos estavam esgotados na web e resolvi complementar minha lista na loja física (Sim! Confesso que tenho também muita necessidade de tocar no que eu compro rs). Minha surpresa foi quando, ao chegar na loja do Shopping Tijuca, fui informada que a lista online não poderia ser consultada via loja física, e que as compras só poderiam ser feitas via web site. E outra, para cadastrar os itens que me interessavam na loja, eu deveria recadastrar TUDO novamente, e com hora marcada, com a Leader.
Daí vem a pergunta que não quer calar: por que não cruzar as informações? A forma de venda assim é complicada e, me desculpem, é burra também. Não existe mais essa coisa de online e offline. Um cadastro no site deveria ser automático no mailing da loja. Por favor minha gente, dessa forma fica dificil tirar essa “zica” de cima da internet. E-comerce já deixou de ser novidade há muito tempo e as lojas precisam saber que online e offline estão cada vez próximos.
Leader, vocês já afastaram essa cliente aqui. Deu muito trabalho cadastrar baixelas, copinhos, potes, etc, para descobrir no final que, quem fosse até a loja, nem saberia da existência da lista. Essa coisa de casamento gasta-se muito dinheiro, não dá para gastar tempo também.
Fica o recado
Entry filed under: Life, Mídia. Tags: e-commerce, Leader, lista de casamento.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed