O tempo passa…
agosto 30, 2010 at 5:49 pm 1 comentário
Eis que depois de 4 meses de ausência, eu voltei.
Nesse meio tempo entreguei o TCC da pós em Marketing Digital. É, acabou! Lá se foi outra etapa de aprendizado. O trabalho final ficou muito bacana: um planejamento do site de Copa do Mundo para 2014, no Brasil. Espero que vingue, já que temos todos os motivos do mundo para investir forte nessa maré de mega eventos esportivos que vem por ai.
Aliás, um bom planejamento tem se apresentado cada vez mais presente. Antes tinha a impressão de viver no futuro, quando me via, em julho ou agosto, pensando o próximo verão ou carnaval. Hoje já acho que quando faço isso estou atrasada. Como assim, né? Mas é. Nada mais natural hoje do que começar, desde já, a pensar e executar ideias para a próxima copa, em 2014, ou para as olímpiadas de 2016.
O pensamento estratégico é a grande sacada do mercado para não ficar correndo atrás do rabo quando o “bicho começar a pegar”. Se antecipar aos concorrentes é o método mais eficaz para se manter no topo da onda, ou pelo menos nela. Para isso, nada mais indicado do que utilizar a boa e velha pesquisa de mercado, assim como investir em novas mídias. Todas as ferramentas são válidas no jogo de quem vai chegar antes no cliente e apresentar a melhor solução.
O tempo passa e as coisas evoluem, precisamos ficar atentos e vigilantes para não sermos pegos de surpresa.
Entry filed under: Mídia, Work and workers. Tags: concorrentes, marketinh, planejamento.
1 Comentário Add your own
Deixe um comentário
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1. Rany | setembro 12, 2010 às 10:51 pm
Se manter no topo da onda é o que há – e em temos de web 2.0, o principal desafio. Não é mais acompanhar uma tendência, mas antecipar manifestações.
Dá-lhe criatividade e percepção de mundo. 😉